Educação oferece curso de formação para ensino híbrido nas escolas e Ceinfs da rede municipal de ensino

Cogecom


O ensino híbrido caracteriza-se na personalização das ações de ensino voltadas a um novo estilo de aprendizado. Nele, o aluno precisa ter experiências diversificadas e momentos de autonomia, já que está no centro do processo de aprendizagem. A pandemia, levou os profissionais de Educação ao uso de recursos digitais através do ensino remoto e não na perspectiva do ensino híbrido.

Os coordenadores com auxílio dos professores multiplicadores, fizeram os repasses para os docentes da Reme (Rede Municipal de Educação), que consideraram a formação muito proveitosa e de grande valia para o momento.

“Sempre dispostas a buscar novos conhecimentos, as professoras demonstraram muito interesse na gamificação, que é o uso de dinâmicas de jogos para engajar os alunos, resolver problemas e descobrir novas maneiras de interagir com o conhecimento e mundo ao seu redor”, evidenciou a coordenadora Maria José.

De acordo com o professor José Firmino, o ensino híbrido é uma metodologia inovadora no processo de ensino e aprendizagem nos dias atuais, que alia práticas online e presencial. “Por dar ênfase nas tecnologias digitais e principalmente na personalização do ensino, essa abordagem pedagógica atende melhor às necessidades de aprendizagem dos alunos”.

 

“Estes momentos são fundamentais para refletir sobre as práticas pedagógicas que melhor atendem os discentes do século XXI e colaboram para que o professor seja o mediador deste processo”, avalia a secretária Municipal, Giuliana Masculi Pocryweicki.

De acordo com essa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está preparando para o mês de maio a formação em Podcast e também irá intensificar a utilização da plataforma Khan Academy, cuja parceria está firmada desde 2018. “A Semec tem buscado proporcionar aos profissionais de educação da Reme, formas de integrar tecnologias digitais ao currículo escolar, possibilitando um ensino mais dinâmico e inovador”, encerrou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!